Jogo do Bicho Numerologia

Jogo do Bicho Numerologia

Da sorte ao azar: Numerologia e o jogo do bicho

 

 

Significado de numerologia

 

Numerologia significa: Análise do significado oculto dos números e da forma como eles podem influenciar a vida, o comportamento e o destino das pessoas.

 

 

O que é destino?

 

Destino é o substantivo masculino que indica um fim ou resultado de uma determinada ação. Destino é sinônimo de sina, fado, sorte, futuro, fatalidade, fortuna.

 

Como também significa direção ou rumo, é uma palavra que está relacionada com a área do turismo e das viagens. Ex.: Bora Bora é um destino de sonho para a lua de mel de um casal apaixonado.

 

Como em muitos casos descreve um evento que está predestinado, muitas pessoas não acreditam que o destino existe. Diferentes pessoas, correntes filosóficas e religiões têm concepções distintas do que é o destino.

 

Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, incluindo vidas passadas. De acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos.

 

 

O que é Número?

 

Um número é um conceito matemático para a representação de medida, ordem ou quantidade. Os números de ordem (primeiro, segundo, terceiro...) são designados por ordinais e os de quantidade (1, 2,3...) são designados por cardinais. Números de medida ou quantidade são expressos na base decimal pelos algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, podendo ter uma parte inteira (antes da vírgula) e uma parte decimal (após a vírgula). Por exemplo: o número 2,37 tem 2 como parte inteira e 0,37 como parte decimal.

 

Em Matemática, os números são classificados como naturais (1, 2,3,...), inteiros (...-2, -1, 0, 1, 2,...), racionais (contêm os inteiros e as suas frações ou razões), reais (contêm os racionais e outros que não podem ser expressos através de uma fração, como por exemplo √2 ou π) e ainda, os números complexos (contêm os números reais e raízes negativas).

 

O matemático e filósofo grego Pitágoras considerava os números como a essência e o princípio de todas as coisas.

 

A numerologia é uma pseudociência que tem por objetivo o estudo do significado oculto dos números. De acordo com os estudiosos, os números exercem influência no presente e no futuro das pessoas, alterando traços da personalidade e comportamento ao longo da vida.

 

Todos nós lidamos com números diariamente, mas números não são apenas valores cumulativos a serem totalizados ou aplicados à probabilidade. Somos atraídos por pessoas, lugares e coisas que vibram conosco e, na maioria das vezes, temos um ou dois números que nos dão sorte ou que parecem nos perseguir, constando sempre em endereços, números telefônicos, números de inscrição, placas do carro, contas bancárias etc.. Os números também vibram conosco e suas vibrações são sutis, mas mais fortes do que pode ter consciência o cético ou o desavisado e os números que tanto insistem em aparecer em nossa vida, originam-se, com muita probabilidade, de números de nosso próprio nome ou data de nascimento.

 

 

O que é cultura?

 

Cultura é um conjunto de particularidades que caracterizam um grupo de pessoas, uma família ou uma sociedade. É formada por princípios morais, hábitos, costumes, histórias, manifestações religiosas, entre outros.

 

A palavra cultura também pode representar variados fenômenos sociais que surgem ao longo da história e que caracterizam um tipo de comportamento em diferentes momentos históricos.

 

A cultura é objeto de estudo de áreas do conhecimento como Sociologia e Antropologia, sendo importante para identificar as características de um povo e a forma de organização das sociedades em épocas distintas.

 

O jogo do bicho por existir há muito tempo é praticamente uma cultura do país, mas apesar de ser antigo e uma prática constante por muitas e muitas décadas o jogo do bicho não pode ser protegido como patrimônio cultural, por se tratar de um “assunto” ilegal.

 

O poder dos números é inegável. Desde a antiguidade, povos de diversas partes do mundo têm utilizado a sabedoria da numerologia como uma forma de alcançar níveis de sabedoria nunca vistos antes. E isto também está presente na vida de cada um de nós diariamente. Principalmente aqueles adeptos do jogo do bicho, de fazer a sua fezinha todos os dias e precisam buscar sua inspiração muitas vezes nos números, sonhos, intuições e para fazerem isso muitos também buscam conhecer um pouco da numerologia e questões relacionadas a sorte ou azar.

jogodobichobrasil.com

Esclarecemos que este site não tem vínculo com o serviço ou pessoas que operem o denominado "telebicho", assim como também com quem quer que opere o denominado "Jogo do Bicho" e que os resultados e estatísticas são formados a partir de informações coletadas nos órgãos de imprensa escrita e falada.
Também esclarecemos que não realizamos nem aceitamos quaisquer apostas.